Deicmar transporta equipamento utilizado na produção de biogás

01/02/2017 17:08:00

A carga, composta por um filtro e um reservatório, estava armazenada no Terminal Portuário Deicmar e seguiu viagem para a Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp, em Franca (SP)

A Deicmar concluiu, no último dia 25, o transporte de um equipamento alemão que será usado para produzir gás combustível a partir do tratamento de esgoto. A carga, composta por um filtro e um reservatório, estava armazenada no Terminal Portuário Deicmar e, no último dia 18, seguiu viagem para a Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp, em Franca (SP). Todo o serviço de transporte foi coordenado pela nossa equipe.


Tecnologia pioneira

Após a instalação do equipamento na Estação, o biogás gerado no  tratamento de esgoto passará por um sistema de remoção de impurezas, umidade e aumento da concentração de metano. A partir desse processo, é produzido o biometano, combustível que será utilizado para abastecer os 49 veículos usados pela Sabesp em Franca.

A produção do biogás por meio desta tecnologia é pioneira no Brasil e será viabilizada por meio de uma parceria entre a Sabesp e Instituto Fraunhofer, instituição alemã de pesquisa nas áreas de saúde, química, energia, processos industriais e meio ambiente. A organização doou os equipamentos e prestará assistência técnica à Sabesp.
  
Foto e informações: Assessoria de Imprensa Sabesp